Sobre a Inglaterra

Lema: "Dieu et mon droit." ("Deus e meus direitos." em francês.)

A bandeira da Inglaterra.
O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, mais comumente chamado de Reino Unido (RU) é um país constituído de 4 países - Escócia (Scotland), País de Gales (Wales), Irlanda do Norte (Northern Ireland) e Inglaterra (England). Isso mesmo, Inglaterra é um país dentro de um país - assim como Londres fica dentro da Grande Londres, sendo uma cidade dentro de uma cidade.


A bandeira do Reino Unido.
O Reino Unido é uma das poucas uniões políticas ou nações do mundo sob um sistema parlamentar, sendo uma monarquia constitucional. A sede governamental fica na capital inglesa, Londres (London). A chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II (ou Isabel II). A língua oficial é o Inglês (língua única no caso da Inglaterra), a moeda é a Libra Esterlina (a mais cara do mundo, mais de R$3,00) e o fuso horário é GMT (UTC+0), ou seja, em relação ao Brasil, o RU está 3h "na frente" em dias comuns lá e aqui (sem horários de verão).

O Hino Oficial do Reino Unido se chama God Save the Queen.


Skiddaw, montanha que fica em Lake District, área distribuída entre os distritos de
Lancashire (onde fica Ormskirk), Westmorland e Cumberland, a Noroeste da Inglaterra.

5º maior PIB do mundo, a Inglaterra é um patrimônio da humanidade, centro de diversas culturas, origem de inúmeras civilizações e nações. Possui construções que vão de muito antes de 2000 aC até os mais altos prédios construídos sob tecnologias revolucionárias. Monumentos como o Stonehenge, o Big Ben, a Tower Bridge, a London Eye, e muitos outros, encontram-se no Reino Unido, atraindo milhões de turistas todo ano.

O Palácio de Westminster, que abriga as Casas do Parlamento Inglês, junto
com a Torre de Elizabeth, ou simplesmente Big Ben, e ao canto a Ponte de
Westminster, em Londres, capital do Reino Unido.

Também conhecida pela produção de conhecimento, cujas universidades centenárias produzem pesquisas de todas as áreas do conhecimento, a Inglaterra é uma mistura visual de clássico, rústico, gótico, com o moderno, tecnológico e novo.
O clima inglês é temperado, com grande taxa de precipitação por todo o ano. A temperatura média varia de -11ºC a 35ºC. A população estimada é de pouco mais de 53 milhões de habitantes, em uma área total de aproximadamente 130 mil km² (um país extremamente pequeno se comparado ao Brasil - pois o estado de São Paulo possui quase o dobro do território de todo o país inglês).

Stonehenge, no distrito de Wiltshire, no Sudoeste da Inglaterra, é um momento
pré-histórico que acredita-se ter sido contruído entre 3000 e 2000 aC. O Mistério de
Stonehenge é como chamam a origem e o propósito da construção do monumento.

Para facilitar o entendimento do Reino Unido como um todo, aí vão tudas imagens extremamente esclarecedoras:

A Bandeira do Reino Unido de hoje (modelo estabelecido em 1801) é composta pela bandeira dos três países: Inglaterra (England), Escócia (Scotland) e Irlanda (Ireland). O Dragão da bandeira do País de Gales (Wales) não foi incluída  apesar dele fazer parte do Reino Unido e da Grã-Bretanha (entenda melhor abaixo) desde sempre.


Essa ilustração extraída do 9GAG explica a disposição e o nome de cada área relevante que engloba o que chamamos de Reino Unido. A maior unidade são as Ilhas Britânicas, o arquipélago que comporta tudo. Dentro das Ilhas Britânicas, estão a República da Irlanda (parte da Irlanda que não é do Reino Unido, a parte sul) e as Ilhas Virgens Britânicas, que comportam a Ilha de Man, Guernesei, Jérsia e o Reino Unido, que por sua vez comporta a Irlanda do Norte e a Grã-Bretanha (Escócia, País de Gales e Inglaterra). UFA!


Adaptado e traduzido das páginas United Kingdom - Wikipedia e England - Wikipedia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...