sábado, 16 de março de 2013

Inaugurando o blog

Olá, me chamo Luiz Valério Neto e vou pular a introdução chata de apresentação que ninguém quer saber. Ou não... Não sei...

Decidi aplicar pro CsF quando tudo deu errado na última tentativa de intercâmbio... Por ironia do destino, estou a passos de conseguir minha bolsa e minha tão sonhada experiência de vivência no exterior.
Na primeira tentativa, pra um Work & Travel no Walt Disney World Resorts, participei ativamente do grupo do Facebook, conheci inúmeras pessoas e várias delas se tornaram grandes amigas, fiz um blog que chegou em um ano a 50 mil acessos, sigo uma filosofia de ajudar a todo mundo que puder, o que vai te treinar e ser melhor que qualquer pessoa que você ajudou e evitando concorrência. Prefiro esse pensamento ao de Hunger Games, cada um por si. E também porque não consigo ver alguém perdido e não dar uma direção, se eu souber como. Não consigo ganhar em detrimento da derrota alheia, simples assim.
Meu grande objetivo de vida é simplesmente realizar meus sonhos.
Se eu acordo com vontade de conquistar o mundo, eu jogo toda a minha vida e meus planejamentos consolidados naquela direção, não importa quantos objetivos e tarefas próprios eu tenho que prejudicar pra isso.

O processo do CsF foi bem conturbado. Passei medo na primeira fase quando achei que meu rendimento e desempenho acadêmico não eram suficientes pra ser considerado um aluno de excelência. E não sou, com média 6.2 e 6 reprovas até agora, até descobrir que sim, eu tinha excelência para os padrões da UFSCar, e isso que importaria.
Passei mais nervoso na segunda fase quando não fui pré-selecionado pelo CNPq, órgão provedor da bolsa para o Reino Unido. Mas dessa vez a certeza de preencher todos os requisitos me motivou a procurar soluções pra isso. Liguei pra Londres, pra São Paulo, pra Brasília... Até que consegui.
Um pouco de persistência, persuasão e decisão fez com que eu chamasse a atenção do governo brasileiro (onde aconteceu o problema interno que impediu minha seleção de ser aceita), reavaliaram, ou avaliaram pela primeira vez, nunca vou saber, e eu então fui pré-selecionado, o que indicava que eu havia sido reconhecido como aluno apto a receber a bolsa, sendo minha aprovação apenas dependente da continuação do preenchimento dos requisitos e do aceite por parte da universidade britânica...

3 comentários:

  1. I'm so proud of you... I can't wait to see everything through your eyes!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, comigo aconteceu o mesmo, não apareci na lista dos pré aprovados do CsF para o edital 156/2013 EUA, o que devo fazer? Tirei as notas suficiêntes no enem e no teste de proeficiência para quem ligar, no edital diz que tenho até 10 diaws úteis para o pedido de recurso. Você uma dica?

    ResponderExcluir
  3. Gesiel, no meu caso eu só resolvi entrando em contato com a Lana Guedes, a coordenadora do edital do UK no CNPq de Brasília. Ela é meio que a chefe, um clique e tudo se resolve. Às vezes, por causa da desorganização do CNPq, é "normal" esquecerem um nome ou outro, e se não fizer nada, vai acabar sendo desclassificado sem ter motivos. Eu mandei um email pra Lana e em meia hora, eu recebi o email de presseleção. O email dela é lsanto@cnpq.br
    Boa sorte =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...