sábado, 18 de maio de 2013

Sobre The University of Manchester

Recebida minha offer, resolvi tudo e agora essa é minha universidade! Pra quem quiser saber um pouco mais dela, tá aí =D



Lema: "Cognitio, sapientia, humanitas." ("Conhecimento, Sabedoria e Humanidade." em latim.)

Brasão da Universidade
de Manchester.
The University of Manchester, ou A Universidade de Manchester, é uma universidade pública da Inglaterra, Reino Unido, com foco em Pesquisa. Foi formada no dia 1º de outubro de 2004 pela fusão de dois renomados institutos centenários, Victoria University of Manchester (1851), University of Manchester Institute of Science and Technology (1824).
Possui cerca de 40 mil estudantes e 25 Prêmios Nobel (nas áreas de Física, Química, Fisiologia e Medicina e Economia). Suas cores oficiais são Roxo, Amarelo e Azul (como as do Escudo).

No QS Universities TOP Rankings, A TUoM está em 32º como a melhor universidade do mundo no ranking geral, 30ª melhor universidade no mundo na área de Computação, 7ª melhor universidade do Reino Unid, a 4ª melhor do Reino Unido a oferecer vaga para Graduação do Ciência sem Fronteiras, 3ª universidade do Reino Unido que mais possui prêmios Nobel, em 2005 ganhou o prêmio de Universidade do Ano da Times, e em 2006 da Sunday Times, além de ser a Universidade britânica com o maior número de estudantes de período integral. Todos esses números comprovam que TUoM é uma das melhores e mais tradicionais universidades do mundo.

O Quadrante Antigo, no campus
principal da Oxford.
A Universidade também possui grandes centros culturais e históricos da cidade e do país: o Museu de Manchester, a Galeria de Arte de Whitworth, a Livraria John Rylands e o Observatório Jodrell Bank.

Ela também possui dois campus, o Campus do Norte (Campus da Rua Sackville) e o Campus do Sul (Campus da Rodovia Oxford), além de inúmeras acomodações próprias com apartamentos de quartos individuais para estudantes.


Observatório Jodrell Bank, de 1950.
A Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade de Manchester possui as Escolas de Engenharia Química e Ciência Analítica, Engenharia de Petróleo, Química, Ciência da Computação, Ciência Ambiental, Atmosférica e da Terra, Física e Astronomia, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Materiais, Matemática e Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil.



Adaptado e Traduzido das páginas University of Manchester - Wikipedia e Top Universities.

2 comentários:

  1. Oi, você já sabe em que alojamento vai ficar? Queria ter uma noção de como estão sendo os alojamentos ai em Manchester (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, sim, já sabemos todos em que alojamento vamos ficar.
      Manchester disponibiliza para alunos do Ciência sem Fronteiras 8 alojamentos diferentes, todos dentro de um dos campus da universidade (não necessariamente um perto de onde você vai estudar, ainda que todos os campi sejam grudados, mas ainda assim um pouco distantes se for andando), 4 deles são completamente gratuitos pra gente (ou seja, o CNPq paga direto pra eles o valor integral do alojamento) e 4 deles o CNPq paga, mas a gente precisa completar com 100 libras mensais. Esses, claro, são os en-suite, com banheiro privativo dentro do quarto. 100 libras mensais é um absurdo pra gente, que recebe 420 libras no mês pra se manter numa cidade cara como Manchester, então não tenho conhecimento de nenhuma pessoa que tenha optado por uma das outras 4 opções en-suite.
      Os 4 alojamentos "gratuitos" são: Weston Hall, Wright Robinson, Grosvenor Place e Oak House. Eu apliquei pro Oak House porque tem um bar no térreo, onde todo mundo se reune pra festas e jogos de futebol e jogos de bar... Apesar de barulhento, as pessoas dizem que nos quartos o barulho não é alto, e eu sou pedra pra dormir, não me incomodo com luz ou barulho... Mas o principal quesito pra eu aplicar pra ele como primeira opção (você escolhe três opções), era que eu queria fugir dos brasileiros. Não que eu queria cortar relação, mas não queria viver na mesma casa que brasileiros, a tentação de estar com gente do seu tipo é muito grande, e eu quero a experiência de conviver com pessoas de fora.
      Bom, caí no Oak House, de fato, e as reviews são muito boas.
      A gente recebe nossa offer de accommodation dessa forma: CH.2.30.219. Interpretando, o CH é Chestnut Court, por sorte o melhor prédio do Oak House, o único "single basin", ou seja, não é banheiro privativo mas tem uma pia individual em cada quarto. Ou seja, os quartos, além de serem maiores, têm uma pia com espelho e prateleira, a gente pode acordar, se lavar, e se não quiser ir ao banheiro, vai direto pra facul =D. O número 2 significa o bloco, ou andar (apesar que a divisão lá é diferente. G [de 'ground' ou "térreo"] e 2 são no mesmo andar, o térrio, e 3 e 4 são segundo andar, o segundo andar é das meninas, por isso ficamos embaixo). O número 30 é o número do flat, com o qual dividirei com mais algumas pessoas (flatmates) e o número 219 é o meu número da porta do quarto individual.

      Se precisar de mais alguma coisa, só me contatar =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...